Retorno das férias – Cuidados a serem tomados

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A maioria das pessoas, depois das férias, após algum tempo de descuido alimentar em que aqueles quilinhos possam ter sido acumulados, buscam recuperar a forma física. Para isso, a maioria recorre a métodos que prometem milagres para emagrecer, procurando perder o peso rapidamente e ignorando diversos cuidados para que a saúde não seja afetada de forma negativa.

Com essa procura, alguns cuidados são necessários para que o ritmo depois das férias seja recuperado de maneira segura e sem problemas para a saúde ou para o bem estar físico. Recorrer a métodos rápidos e sem comprovações, que muitas vezes não tem nem sua eficácia comprovada e garantida, é algo que deve ser evitado. Existem alguns cuidados essenciais que devem ser tomados para que não haja complicações.

Exercícios de blogueiras

É comum atualmente pessoas que possuem blogs, instragrans e afins, no anseio em  ganhar mais visualização para suas páginas expor métodos milagrosos para atrair seguidores. Criar exercícios mágicos que prometem o emagrecimento em uma semana, é um método muito utilizado e que serve para enganar pessoas que querem muito perder peso rapidamente de alguma maneira alternativa.

É recomendado evitar esses exercícios ”caseiros sem comprovação científica e que não oferecem segurança ao praticante. Muitos usuários de academias recorrerem a eles com a esperança de obter o resultado informado, e na maioria das vezes  perdem tempo e se frustram pois não o tão esperado milagre ( perder 10 kg em uma semana) não acontece.

A melhor maneira é investir mais tempo em exercícios que realmente tragam benefícios e que sejam feitos da maneira correta.

Intensidade dos exercícios

exagero-nos-exerciciosOutra questão que merece cuidado é que nesta procura por emagrecer mais rapidamente após aquele descuido das férias em que um pouco mais de gordurinha foi acumulada, muitas pessoas decidem investir seu tempo em atividades físicas, sim, até ai tudo certo.  Porém, o que ocorre muito e que deve ser evitado é exagerar na intensidade dos exercícios. Retomar as atividades com uma  intensidade maior que a recomendada para uma boa e segura adaptação muscular é um erro grave o qual pode lhe deixar com muitas dores e até mesmo alguma possível lesão séria. O pensamento é que esse exercício intenso seja capaz de causar efeitos mais rápidos, e isto é não é verdade, ao menos não no retorno ao seu treinamento o qual deve ser respeitado ao menos duas semanas em um treino mais leve e com exercícios menos complexos.

Acompanhar um ritmo de exercícios mais tranquilo, com o acompanhamento correto de profissionais que saibam a melhor forma de praticar atividades é o meio mais seguro e eficaz de obter os resultados desejados sem correr riscos desnecessários que possam causar muita dor e não ter os efeitos esperados.

Dietas malucas

O campeão quando o assunto é emagrecer rápido é a dieta.

Para recuperar a forma após as festas é absurdamente grande a quantidade de pessoas que recorrem a dietas malucas. Essas dietas existem aos montes e podem ser facilmente encontradas em qualquer lugar, com a promessa de fazerem milagres. Quem nunca leu algo do tipo: ”perca 5 quilos em uma semana tomando chá verde”, pois é, essas são as chamadas clássicas que se direcionam aos desesperados pelo emagrecimento, e que estes no anseio pelo emagrecimento fácil e rápido, caem direitinho nessas mentiras.

Dietas sem cuidados específicos, com quantidades insignificantes de nutrientes ou com produtos (suplementos) em excesso podem apresentar graves riscos à saúde e não causar o efeito desejado(grande maioria do casos).

Não existe milagre, a gordura não vai embora da noite para o dia. Você pode até perder alguns quilos rapidamente, mas após retomar sua alimentação normal ou treino, aqueles quilinhos a mais voltam. Sabe por que isto ocorre? Muitas vezes à apenas uma perda de líquidos em função da dieta, A queima de gordura de forma eficiente associada a redução de peso, é um processo complexo e demorado que resumidamente podemos dizer esta na união de exercício físico regular (aumento do gasto calórico total e do metabolismo basal) e uma ingestão de alimentos adequada (baixo valor calórico e alto valor nutricional).

O recomendado é seguir orientações de profissionais qualificados para recomendar dietas, ou seja um(a) nutricionista..

Outros métodos

Existem diversos outros métodos que podem ser recorridos e que superaram os limites da imaginação humana quando o assunto é emagrecer de forma rápida. Porém, é importante sempre manter em mente que a melhor maneira de conseguir os resultados desejados é investir tempo e disposição em técnicas mais confiáveis (profissionais qualificados), e dessa maneira evitar os riscos  decorrentes de métodos e produtos ineficazes.

Manter a saúde é muito importante e, para isso, diversos cuidados são necessários. O caminho correto é uma boa orientação profissional, educador físico, um nutricionista e indispensavelmente paciência.

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