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Como em quase tudo na vida, hoje as pessoas se preocupam mais em mostrar para os outros como estão bem e sendo felizes, que na verdade esquecem de olhar para dentro de si próprias!

A preocupação excessiva com o peso é frustrante, nosso peso muda diariamente para cima e para baixo, Por exemplo, uma ida ao banheiro pode lhe aliviar umas 300g, tomar muita água pode lhe dar umas 100g e uma intoxicação alimentar pode lhe tirar uns 3kg .. e ai isso importa?!? NÃO!!!! Antes de ver apenas números na balança veja seu corpo como um sistema complexo e que nada mais é do que um reflexo dos seus hábitos diários.

Um corpo GORDO ou MAGRO se constrói com tempo e hábitos. Então, não se engane! Tudo que fuja disso (remédios, hormônios ou dietas malucas) vai ser passageiro e seu corpo lindo e inteligente como é, tende a voltar para seu estado “normal”, ou seja aquele em que foi por grande para da vida (magro ou gordo).

Não há um caminho fácil ou difícil, tudo vai depender de escolhas e o que você priorizar.  Além do que, os números da balança não mostram seu real estado de saúde. Um câncer, um avc, hipertensão entre outras doenças, não escolhem idade, nem pobre e nem rico. Obvio que pessoas acima do peso e com hábitos ruins favorecem todas essas doenças.

Então antes da balança, cuide da sua saúde (corpo e mente). Tudo isso estando em harmonia seu peso vai ser um mero detalhe!

E por isso que eu sempre enfatizo sobre a importância de fazer uma avaliação física no processo de treinamento. Sem ela não dá para saber o que está acontecendo, visto que para evoluir você precisa quantificar. Não dá para dizer ‘’Eu acho que eu melhorei nisso ou naquilo’’, isso não te ajuda em nada.

No quesito saúde, não pode ser eu acho! Precisamos trabalhar com números para analisar a evolução e direcionar melhor o treinamento e também a dieta. Apenas com o número da balança (peso corporal) não sabemos muita coisa.

A avaliação física mensura vários dados importantes da sua saúde e estética como: Percentual de Gordura (%G), % de Massa Magra, circunferências corporais, riscos a doenças relacionadas a obesidade (RCQ) entre vários outros pontos que somados fazem toda a diferença para sua segurança e correta orientação no processo de treino e emagrecimento.

Achar que melhorou é diferente de melhorar realmente.

Por isso eu afirmo que apenas o número que você vê diariamente na balança não lhe diz grandes coisas a não ser mexer com seu emocional. Treino, boa alimentação, rotina, repetição e uma correta orientação é que irão lhe trazer os resultados mais expressivos para sua saúde!

Bons treinos!

Filipe Barbosa
Filipe Barbosa
Personal Trainer
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