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Atualmente é comum observar pessoas cada vez mais atarefadas. Vivemos muito virtualmente (redes sociais), trabalhamos em excesso atrás de dinheiro e nos esquecemos do principal: Cuidar da nossa saúde. Sempre há uma desculpa para não praticar atividade física ou comer bem; ”não tenho tempo para ir a academia”, ”não consigo preparar minha comida e por isso como na rua”, são desculpas clássicas. Agora vamos refletir: Você conseguiria trabalhar no seu máximo rendimento sem ter uma boa saúde??? Não! E todo esse dinheiro ganho agora irá comprar uma vida nova lá na frente quando você perder a sua?? Não! Então do que vale todo empenho apenas no trabalho hoje se amanhã o preço será maior do que seu dinheiro poderá pagar!

Não estou falando em momento algum para não trabalhar, ou viver de paz e amor, exercício físico e dieta. Apenas estou ilustrando uma realidade a qual presencio todos os dias e infelizmente vem aumentando a cada dia. Nossa população (Brasil) esta ficando obesa, sofrendo mais de hipertensão e diabetes (Vigitel 2016). Organizar sua vida e incluir no mínimo duas vezes na semana um programa de exercícios físicos (30 a 50 minutos em média) não é algo tão assustador ou impossível. Conheço pessoas que tem filhos, cuidam de uma casa, trabalham diariamente (inclusive aos finais de semana), tem contas para pagar, problemas, e ainda assim conseguem treinar todas as semanas frequentemente. Milagre!?? Não! Isso é força de vontade e organização.

Então repense seus valores e como você encara sua saúde, porque comendo apenas alimentos gostosos (carboidratos em excessos, industrializados, fastfood…), ingerindo álcool em demasia, vivendo nos smart phones e redes sociais bombardeando seu cérebro de informações desnecessárias, eu te garanto: Você não vai muito longe com sua saúde. Aumento de peso (obesidade), stress, depressão e ansiedade, são alguns dos sintomas (doenças) que refletem as escolhas feitas nesse caminho sedentário e conturbado. Se identificou com algum dos sintomas? Tudo bem, ainda esta em tempo de mudar. Comece hoje a pensar no seu futuro e faça algo bom por você e sua saúde.

Um programa de exercícios de 2 a 3 vezes na semana (orientado por um profissional) para melhorar seu condicionamento físico, controlar seu peso corporal e melhorar sua saúde mental, já é suficiente. Juntamente com isso ajustar sua alimentação (nutricionista) ajudaria muito e traria um bem estar maior até para trabalhar. Seu rendimento em todas atividades diárias irá aumentar.

Investir em sua saúde hoje, é a certeza de um futuro melhor e saudável.

 

Filipe Barbosa
Educador Físico, coach em qualidade de vida.

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