Dieta e atividade física

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Todos que querem emagrecer sabem, ou ao menos já ouviram falar que existe uma combinação fundamental para a perda de peso, que é aliar dieta com a atividade física.  Não existe milagre, quem quer emagrecer sem prejudicar a saúde, precisa juntar essas duas atividades.

Elas são complementares, pois, enquanto a dieta evita a ingestão desnecessária de calorias, a atividade física faz com que se aumente o gasto energético. Então, é muito mais fácil emagrecer juntando essas duas responsabilidades.

O que comer antes de fazer uma atividade física

 

Outro aspecto importante relacionando a dieta com a atividade física, é o que comer antes de fazer um exercício, muitas pessoas têm dúvidas nessa questão. Será que eu como uma bela de uma massa, para ganhar carboidratos, ou aposto em um peixe, mas leve, para o meu corpo não ficar pesado antes do exercício.

São questões discutíveis, as quais, variam de caso para caso, mas, de modo geral, o que os nutricionistas recomendam é consumir carboidratos antes do treino, assim, o organismo vai ter  energia necessária para realizar o exercício, além de terem uma digestão mais rápida, o que garante mais energia na hora da atividade física.

Frutas,  batata doce, sanduíche integral ou barra energética podem ser alimentos indicados para serem consumidos antes do treino. Só é muito importante salientar que deve se tomar cuidado com a quantidade e tempo antes do treino para essa refeição, para evitar excessos e possível mal estar durante o exercício. Uma hora antes é o tempo médio sugerido.

 

O que comer depois de fazer uma atividade física     

Já no pós-treino o componente ideal é a proteína, muito encontrada principalmente em carnes ou ovos, por isso, é ideal para ser consumido depois do treino, quando já não há nada que possa causar um mal estar, nenhum exercício mais forte ou intenso.

As proteínas são fundamentais por mais uma razão, elas fazem parte da síntese da fibra muscular, isso quer dizer que elas ajudam o corpo a ganhar mais másculos e consequentemente mais forte. Há também opção de alguns suplementos protéicos que podem ser utilizados para ajudar a recuperação, mas que nesse caso deve ser prescrita um(a) nutricionista de acordo com sua necessidade energética.

 

agua-e-fundamentalÁgua, sempre fundamental

Uns dos elementos de maior importância na relação entre a dieta e a atividade física é a água, sem ela, não é possível realizar atividade física por muito tempo ou de forma intensa, a fadiga é intensa e muito antecipada. A água compões grande parte do nosso corpo.

Para quem for fazer um treino mais longo, que seja maior do que uma hora de duração ou também em temperaturas elevadas, é fundamental fazer uma hidratação diferente, a qual, não seja somente de agua, pois, o corpo vai precisar repor as energias com algo a mais do que água.

Por isso, é importante que a hidratação contenha bebidas isotônicas, acrescidas de carboidratos, as quais vão ser capazes de repor líquidos e minerais perdidos. Para esse ponto, a hidratação durante o treino, é importante salientar que algumas pessoas necessitam de mais água comparadas a outras. Peso, altura, massa magra, nível de atividade atividade e intensidade do exercício devem ser levados em conta na hora da hidratação.

Agora que vocês já sabem o mínimo de como deve ser a dieta para quem se exercita, basta colocar em prática e ir aos treinos.

Bons treinos!

 

Obs.: A recomendação básica e de grande importância é procurar orientação de um(a) nutricionista, este profissional é capacidade a lhe ajuda de maneira especificidade e individual nessa caminhada.

 

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